Atualidade

12 Fev. 2018

O Congresso Mundial da World Federation of Hemophilia (WFH) é o evento global mais significativo na área dos cuidados de saúde e distúrbios hemorrágicos hereditários. O WFH 2018 celebrará a 33.ª edição deste Congresso e terá lugar em Glasgow, na Escócia, entre os dias 20 e 24 de maio. Localmente, a reunião é acolhida pela The Haemophilia Society.

12 Fev. 2018

A cidade de Lisboa acolhe, nos dias 12 e 13 de abril, o 19.º Simpósio Anual da Network for the Advancement of Patient Blood Management, Haemostasis and Thrombosis (NATA), na Aula Magna.

09 Fev. 2018

O 6.º Encontro de Jovens da Associação Portuguesa de Hemofilia (APH) realiza-se entre os dias 2 e 4 de março, no Hotel do Sado, em Setúbal.

08 Fev. 2018

Encontra-se aberto o concurso para duas Bolsas de Iniciação à Investigação, no valor máximo de 10 mil euros, promovidas pela Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH). As candidaturas podem ser enviadas até ao dia 31 de março.

08 Fev. 2018

No próximo dia 24 de fevereiro, a Takeda promove a reunião Spotlight on Myeloma, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Sob o mote “Continuous control of multiple myeloma: on target with proteasome inhibition”, a reunião será presidida pelo Prof. Doutor Paulo Lúcio, ‎diretor da Unidade de Hemato-Oncologia do Centro Clínico Champalimaud. 

29 Jan. 2018

 

A Roche comunicou na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro, que o Comité dos Medicamentos para Uso Humano (CHMP) emitiu uma opinião positiva recomendando a aprovação do emicizumab em profilaxia de episódios hemorrágicos em adultos e crianças de todas as idades com hemofilia A com inibidores contra o FVIII.

29 Jan. 2018

Uma equipa de cientistas da Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos da América, anunciou, recentemente, que o CancerSEEK, um novo teste ao sangue, pode detetar oito tipos de cancro em fase precoce. Uma nova esperança para a Oncologia, que os investigadores acreditam que poderá estar disponível dentro de poucos anos.

23 Jan. 2018

Pelo nono ano consecutivo, a Roche organiza a ASH Review, um momento de partilha de informação científica apresentada na 59.ª reunião da Associação Americana de Hematologia  (ASH), decorrida em dezembro de 2017. O encontro realiza-se nos dias 23 e 24 de fevereiro.

18 Jan. 2018

Um estudo procurou avaliar as necessidades e a qualidade de vida dos doentes com mieloma múltiplo (MM) e os seus cuidadores. Os resultados preliminares da investigação apontam que os doentes mais velhos reportam mais necessidades não satisfeitas relativas à saúde emocional. Já os doentes diagnosticados com MM há mais tempo relatam mais necessidades não satisfeitas relativamente a informação, preocupações financeiras, acesso ao tratamento médico e saúde emocional.

16 Jan. 2018

A AbbVie anunciou que o estudo internacional de fase 3 que avalia venetoclax em associação com rituximab, comparado com bendamustina associada a rituximab em doentes com leucemia linfocítica crónica (LLC) recidivante/refratária (R/R) atingiu o objetivo primário. Os resultados foram apresentados durante a 59.ª Reunião Anual da Sociedade Americana de Hematologia (ASH) que decorreu em Atlanta.

Newsletter

Hematologia e Oncologia, 19, setembro 2017

PUB